quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Festival Internacional de Teatro Feito por Mulheres



Solos Férteis – Festival Internacional de Teatro Feito por Mulheres, tem início nesta quarta (17 de novembro) no Teatro Eva Herz, da Livraria Cultura do Shopping Iguatemi.

Espetáculos e oficinas privilegiam as mulheres criadoras no Brasil e no exterior. Muitos espetáculos são inéditos e predominam os monólogos e performances solo.

Luciana Martuchelli é a curadora e a responsável pela direção geral do evento que promete revolucionar a crescente cena teatral da cidade. Umas das convidadas, a atriz Julia Varley, participa do The Magdalena Project, (O Projeto Magdalena), da qual o Festival Solos Férteis agora faz parte. Trata-se de uma rede internacional de mulheres que trabalham com a linguagem teatral. Criado em 1986 pela atriz Jill Greenhalgh, natural do País de Gales, o projeto integra mulheres em torno do debate e do apoio a crescente produção teatral advinda de mulheres em todo o planeta.

O engajamento entre arte e sociedade é demonstrado no projeto, onde o apoio mútuo é o mote para a criação individual e coletiva em um mundo cada vez mais dominado pelas mulheres, vide o que aconteceu na última eleição no Brasil.

Esta rede cresce em passos largos e atualmente abrange mais de 50 países, como Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Noruega, Nova Zelândia, País de Gales, entre outros. O Brasil não poderia ficar de fora e é o mais novo integrante do grupo que não para de crescer.

Um destaque na programação fica por conta de Júlia Varley e Ana Woolf, integrantes do grupo italiano Odin Teatret, dirigido pelo indispensável Eugenio Barba na Dinamarca. A dupla apresentará demonstrações de trabalho, espetáculos-solos e oficinas que gerarão espetáculos novos, criados pelos oficineiros.

Confira todas as informações e a programação no blog e agende-se para este evento imperdível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário